Temos 12 principais indicadores para avaliação de produtividade industrial.
Nossos indicadores, desempenham um papel
decisivo nos processos de uma industria competitiva.
Uma avaliação estruturada para solução de problemas, usando técnicas gráficas, que produz melhores soluções e auxilia no processo de decisão. Leva você a saber onde está, onde estão as variações, qual importância relativa do problema a ser resolvido e se as mudanças efetuadas tem tido o impacto desejado.
Toda organização tem desconhecidas “pedras preciosas” esperando ser lapidadas. Com uma visão mais clara do tempo de atividade efetiva da equipe, o gerente de manutenção ao identificar áreas de baixa produtividade, pode implementar medidas corretivas para melhorar o tempo gasto em atividades de manutenção. Isso resultará em um uso mais eficiente dos recursos disponíveis, reduzindo custos e aumentando a eficiência.
Além disso, melhorar a produtividade na manutenção também pode levar a uma redução no tempo de inatividade não planejado, garantindo um fluxo contínuo de trabalho. Portanto, quanto mais confiáveis forem os seus dados, mais precisas serão as suas decisões. Neste sentido, a coleta e tratamento de dados, se mostrado cada vez mais essencial no sentido em que permite aos gestores ser assertivo e uma visualização global da manutenção.
Observações de forma consistente e precisa para obter resultados confiáveis e úteis para a gestão de manutenção.
Realize uma avaliação de
produtividade.
Antes de implantar qualquer medida, você precisa entender onde estão os problemas de produtividade. Realize uma análise minuciosa do seu processo de manutenção para então identificar áreas de baixa produtividade.